quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Feira do livro Espírita será realizada até sábado

A Feira do Livro Espírita é um evento concomitante à 20.ª Semana Espírita de Mossoró, que vem sendo realizada desde segunda-feira, 27. Essa exposição, que traz os conteúdos da Doutrina Espírita em livros, CDs e DVDs com preços acessíveis, acontece diariamente na praça Bento Praxedes, Centro, das 8h às 17h, e à noite, no Hotel VillaOeste.

De acordo com Sérgio Sales, um dos coordenadores da Feira, são mais de 300 livros sobre os mais diversos assuntos, principalmente ciência, filosofia e religião. Além de obras sobre o espiritualismo, há também poemas, cartas e romances.

Entre os livros de maior destaque está o "Livro dos Espíritos", de Alan Kardec, que reúne 1.019 questões sobre a filosofia espírita. Outras obras ressaltadas por Sérgio Sales são o romance "Paulo e Estêvão", que conta a história do cristianismo de uma forma diferenciada, e "Há dois mil anos", em que o espírito Emmanuel relata a vida de um senador que viveu na época de Jesus.

A Feira surgiu primeiro que a Semana Espírita e já está na sua 24.ª edição. O objetivo, segundo Sérgio Sales, não é comercial. "O que queremos realmente é divulgar nossa religião, tentando quebrar o preconceito existente sobre ela. Nos últimos anos percebemos que o evento de uma maneira geral cresceu muito. Prova disso é o aumento de dois para nove Centros Espíritas", diz.

O coordenador do evento acrescenta que a maioria das vendas tem sido para as pessoas que nunca leram algo sobre o espiritualismo. "Uma das vantagens da nossa feira é que temos preços melhores que as livrarias, em que o leitor pode encontrar valores que vão de R$ 4,00 a R$ 40,00", afirma.

PALESTRA

O terceiro dia da 20.ª Semana Espírita de Mossoró traz como palestrante o jornalista e estudioso das tradições espirituais Jomar Morais, com o tema "Ética e Espiritualidade". O encontro será às 19h30, no auditório do Hotel VillaOeste.

Jomar Morais também foi editor da revista Viagem e Turismo (Editora Abril), tendo se aposentado em junho de 2006. Foi repórter, colunista e editor político no Jornal do Brasil, Folha de S.Paulo, Veja e Istoé, editor especial da Superinteressante, redator em O Estado de S.Paulo, coordenador de projetos especiais da Exame e correspondente no Nordeste. Lecionou Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da USP e na Faculdade Cásper Líbero (SP). Foi o primeiro jornalista brasileiro a publicar uma coluna na Internet.

Em 2002, Jomar Morais fundou em Natal o Sapiens – Centro de Estudos Filosóficos e Autoconhecimento. Além disso, é autor do livro Meditação (Editora Abril) e co-autor de Viagem Interior (Editora Ediouro). No movimento espírita, vincula-se às atividades doutrinárias da Federação Espírita do Rio Grande do Norte.

Amanhã, a palestra da noite traz o tema "Educação para o Século 21", que ficará a cargo da doutoranda em educação Sandra Borba, presidenta da Federação Espírita do RN. Na sexta-feira, 31, Liszt Rangel (PE) falará sobre "Encontro com a Paz e a Saúde". Para a noite de encerramento, o tema central do evento "Espiritismo e Atualidade" será apresentado por Adenáuer Novaes (BA).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: