sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Comércio inicia preparação para vendas de fim de ano

O comércio inicia os preparativos para o período natalino. O colorido e o brilho tradicionais da época já enfeitam vitrines e prateleiras de algumas lojas da cidade. O investimento na visibilidade das lojas deve servir de convite aos consumidores, conforme informou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Alexandrino Lima.

Segundo ele, a expectativa é de que haja um incremento superior a 20% nas vendas do fim de ano. "É o melhor período", diz o presidente da CDL, referindo-se ao rendimento do comércio.

De acordo com o gerente de um armarinho da cidade que já está preparado para o período, Dinarte Filho, a estimativa é de que as vendas sejam boas. "A expectativa é sempre positiva", diz. O gerente menciona que a tendência é que as lojas se preparem mais cedo, o que deve levar o cliente a iniciar suas compras mais cedo.

O presidente da CDL informa que, para o período natalino, a entidade concluiu a qualificação de 400 jovens para vagas de empregos temporários. A capacitação foi feita através de uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER). Já em relação às promoções, Alexandrino Lima afirma que as mesmas devem ficar por conta de cada lojista.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: