sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Funcionários da Caixa Econômica Federal acatam proposta e decidem acabar a greve

Em mais uma reunião realizada ontem à noite pelo Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, os funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram pôr fim ao movimento grevista, aceitando a mesma proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferecida aos servidores do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste que já retornaram aos serviços desde ontem.

De acordo com o presidente da categoria, Anchieta Medeiros, a Fenaban propôs na noite de terça-feira, 21, reajuste salarial que varia de 1% a 2,85%. O índice de aumento para quem ganha até R$ 2.500,00 é de 10%, já para quem ganha acima desse valor é de 8,15%. A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aumentou para 90% do salário mais R$ 966,00 fixos, com parcela adicional.

Além de reajuste salarial de 16%, a categoria reivindicava também fim do assédio moral, contratação de mais profissionais através de concurso público, fim da cobrança das metas abusivas, valorização da saúde e segurança do trabalhador e mais participação nos lucros das empresas.

Os serviços estavam paralisados desde o dia 2 deste mês e causou vários transtornos aos mossoroenses.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: