terça-feira, 28 de outubro de 2008

Cotistas podem se inscrever no vestibular até o dia 31

O primeiro dia de inscrições presenciais do Processo Seletivo Vocacionado (PSV), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi marcado pela tranqüilidade. Um dos motivos da pouca procura de candidatos, foi o feriado do Dia do Servidor Público, antecipado para ontem. Para os candidatos cotistas, que precisam fazer as inscrições de forma presencial, as inscrições seguem até a próxima sexta-feira, dia 31. As inscrições pela Internet serão realizadas até o dia 9 de novembro. A Uern está oferecendo 2.220 vagas.

A candidata Zeunyanna Azevedo estava realizando sua segunda inscrição para o PSV da Uern, e segundo ela procurou o primeiro dia pela tranqüilidade, a estudante elogiou o procedimento da Universidade.
"Esse processo é muito correto e organizado, mas mesmo assim, se eu deixasse para os últimos dias, não teria como escapar das filas", disse a estudante.

A professora Lúcia Musmee, coordenadora do processo de inscrição, alerta os candidatos: "É importante lembrar ao candidato que não deixe para o último dia, para evitar tumultos, longas filas. E que estes também verifiquem a documentação, pois não temos como efetuar inscrições sem qualquer um dos documentos exigidos", destaca Lúcia Musmee.

A taxa de inscrição custa R$ 100,00, que deverá ser depositado na conta 37.740-6, agência 0036-1, Banco do Brasil. Já quem faz a inscrição pela Internet, deve gerar o boleto bancário e fazer o pagamento apenas dessa forma. Não será aceita outra forma de pagamento. As inscrições pela Internet estão sendo feitas no site: www.uern.br.

Será isento do valor da taxa o candidato que comprove ter cursado o ensino médio em escola pública e concluído no período de 2006 a 2008 ou ser aluno da 3.ª série do ensino médio de escola pública.

Também são isentos os doadores de sangue que tenham efetuado, no mínimo, três doações, no período de doze meses anteriores à data de publicação do edital do PSV/2009. Os doadores de sangue deverão, além de levar ao posto de inscrição ou enviar pela internet a documentação, uma declaração e o cartão de doador, provando que doou sangue no período de 27/09/2007 até 26/09/2008.

Os candidatos que concluíram o ensino médio em escola pública até o ano de 2005 poderão pagar somente a metade do valor da inscrição, R$ 50,00. Aqueles que concluíram até 2006 e estudou parte em escola particular estão isentos de pagamento, mas concorrem com os estudantes de escola privada. As inscrições presenciais estão sendo feitas no Campus Central e nos cinco campi avançados da Uern (Natal, Assu, Caicó, Patu e Pau dos Ferros).

DOCUMENTOS — No ato da inscrição, o candidato deverá entregar o comprovante de depósito do valor referente à taxa de inscrição, (para os candidatos que vão pagar a taxa), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade e histórico escolar ou comprovante que esteja curando o 3.º ano do ensino médio. Os locais das provas serão divulgados até o dia 15 de janeiro de 2009, no site da UERN. As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: