quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Edis formam bloco político para disputar presidência

Os vereadores Daniel Gomes (PMDB), Francisco Dantas da Rocha, o Chico da Prefeitura (DEM), e Francisco José Júnior (PMN) decidiram formar um bloco político para disputar a presidência da Câmara Municipal de Mossoró. De acordo com informações repassadas para a editoria de Política da GAZETA DO OESTE, eles resolveram se unir em um agrupamento após reunião ocorrida no fim de semana passada. Até meados de dezembro, os três parlamentares pretendem agregar outras forças políticas ao grupo para, em seguida, escolher internamente qual o candidato potencialmente mais forte.

A decisão dos três vereadores divide ainda mais a sucessão na Mesa Diretora do Poder Legislativo mossoroense. No caso do vereador Chico da Prefeitura, o seu partido, o Democratas (DEM), conta com duas pré-candidaturas, no caso, as vereadoras Niná Rebouças e Cláudia Regina. Nos bastidores, acreditava-se que o voto do parlamentar seria para uma das suas duas colegas de partido.

No que se refere ao vereador Francisco José Júnior, até mesmo os seus aliados políticos acreditavam que o parlamentar acompanharia uma candidatura que representasse o bloco oposicionista no Palácio Rodolfo Fernandes. Logo após as eleições chegou a se especular que ele formaria uma frente com o vereador Lahyre Rosado Neto (PSB) com vistas a sucessão interna na Câmara Municipal de Mossoró, que acontecerá logo após a posse dos eleitos, no dia 1º de janeiro de 2009.
O vereador Daniel Gomes é o único dos três a assumir efetivamente a candidatura, inclusive se articulando com os demais vereadores. Chico da Prefeitura tem reafirmado a sua postulação, mas até o presente momento ainda não se articulou com os outros colegas, limitando-se a dialogar apenas com Daniel Gomes e o próprio Francisco José Júnior.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: