sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estado fará repasse mensal para garantir atendimento de oncologia em Mossoró

A governadora Wilma de Faria autorizou, na tarde desta sexta-feira (24), o repasse mensal de R$ 90 mil para a manutenção dos serviços realizados pelo Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM). A medida pretende viabilizar o atendimento oferecido pela unidade a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto o Ministério de Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (INCA) definem a mudança de status da clínica para Unidade de Assistência de Alta Complexidade (Unacom).

"Hoje, o convênio com o Centro de Oncologia de Mossoró considera a unidade um centro isolado, cuja tabela tem valores inferiores àqueles considerados Unacom. Mas essa mudança de status não depende do Governo do Estado, o que cabe especificamente ao Ministério e ao INCA", explica George Antunes, secretário estadual de Saúde, que participou da reunião com a governadora. Segundo o secretário, a auditoria realizada pelos dois órgãos confirmou a necessidade de ajustes físicos e de procedimentos no COHM.

O compromisso da governadora Wilma de Faria é manter a complementação financeira até que todo o processo seja concluído. Além do secretário George Antunes, participaram da reunião o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Gustavo Carvalo, o deputado estadual Leonardo Nogueira e o diretor do COHM, Cury Medeiros.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: