segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fátima fala aos eleitores natalenses

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), candidata da coligação União por Natal, preferiu deixar para depois uma análise do resultado eleitoral. Esta foi a quarta derrota de Fátima em disputas pela prefeitura de Natal. No entanto, esta foi a primeira campanha em que ela contou com ampla aliança política formada por lideranças dos principais partidos do Rio Grande do Norte - como PMDB e PSB - e das três esferas governamentais, desde o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, passando pela governadora Wilma de Faria (PSB) e até o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSB). ‘‘Esse não é o momento de fazer essa avaliação. Depois, o conjunto da aliança, nós faremos uma avaliação’’, disse Fátima.

O nome da deputada Fátima Bezerra surgiu no último momento de formação da aliança que começou a ser discutida, silenciosamente, desde o primeiro semestre de 2007. A decisão teve uma reação no PSB e no PMDB - partidos que cogitavam o lançamento de candidato próprio. Como resultado, apenas os vereadores Fernando Lucena (PT) e Hermano Morais (PMDB) se engajaram na campanha, participando ativamente das movimentações diárias. Os vereadores Franklin Capistrano (PSB), bispo Francisco de Assis (PSB) e Geraldo Neto (PMDB) tiveram participações pontuais. A escolha do candidato a vice foi outro problema que se apresentou à coligação. A convenção teve longo atraso e o ex-secretário de Educação, Luiz Eduardo Carneiro (PMDB), terminou sendo o escolhido.

A deputada Fátima Bezerra acompanhou a apuração dos votos em casa, no conjunto Ponta Negra, ao lado da irmã, Tetê Bezerra, de amigos, assessores e do candidato a vice-prefeito Luiz Eduardo Carneiro. Após a confirmação da decisão do pleito no primeiro turno, a casa da parlamentar foi tomada por militantes do PT que gritavam palavras de ordem. Também foram se solidarizar com ela o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), governadora Wilma de Faria (PSB), prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB), deputada estadual Márcia Maia (PSB) e os secretários de Estado Fabian Saraiva, Cláudio Porpino e Rubens Lemos Filho.

A deputada Fátima Bezerra agradeceu à militância e às lideranças que estiveram ao seu lado. Demonstrando serenidade, a parlamentar disse ter recebido o resultado com humildade. ‘‘Fiz uma campanha propositiva com o professor Luiz Eduardo, pessoa que muito me honrou como companheiro de chapa. Nós estávamos preparados para governar essa cidade, para fazer Natal avançar. Cabe a mim agora desejar boa sorte à prefeita, desejar boa sorte à cidade. Foi uma luta muito bonita. Eu tenho um amor profundo por essa cidade, que tem sido muito generosa comigo. Eu queria colocar essa experiência a serviço da minha cidade como prefeita’’, disse. Fátima destacou que continuará o trabalho que vem desenvolvendo por Natal como parlamentar.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: