terça-feira, 28 de outubro de 2008

Juiz recebe e aceita denúncia contra Lindemberg e pai de Eloá

O promotor Antonio Nobre Folgado entregou na tarde desta terça-feira, 28, a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra Lindemberg Alves, de 22 anos, pelo seqüestro de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos. O pai da menina, Everaldo Pereira dos Santos também foi denunciado pelo promotor. A denúncia foi entregue a um juiz de Santo André, no ABC paulista, e aceita integralmente.

O inquérito sobre o seqüestro foi finalizado na sexta-feira, 24. Lindemberg foi indiciado por quatro crimes. A surpresa foi o delegado Sergio Luditza, titular do 6.º Distrito Policial de Santo André, também ter indiciado o pai de Eloá por três crimes.

Lindemberg é indiciado por homicídio doloso, pela morte de Eloá; duas tentativas de homicídio, por ele ter atirado em Nayara e contra um tenente da PM enquanto estava no cativeiro; porte ilegal de arma e periclitar a vida. Já o pai de Eloá, conhecido em São Paulo como Aldo José da Silva, foi indiciado por falsidade ideológica, porte de documento falso e porte ilegal de arma.

O pai da garota foi indiciado, segundo o delegado, por ter se apresentado a polícia com o nome falso no início do seqüestro e porque uma das armas usadas por Lindemberg no apartamento - uma espingarda - pertencia a ele. Santos está foragido da polícia de Alagoas, acusado de participar da chamada "gangue fardada". Na ficha dele constam quatro homicídios, entre eles o do delegado Ricardo Lessa - irmão do ex-governador Ronaldo Lessa. Segundo o delegado, Lessa investigava a "gangue fardada", grupo de extermínio formada por policiais, da qual o pai de Eloá faria parte. Ele foi cabo em Alagoas até 1993.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: