quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Lula já escolheu Dilma para sucedê-lo, diz Tarso

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou hoje (9) que o presidente Lula já escolheu a chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para sucedê-lo e disputais as eleições de 2010.

Ele avaliou, "por uma série de sinais", que Lula tomou essa decisão e vai propor sua escolha ao PT. Tarso afirmou que a opção do presidente é “visível” quando foi questionado se o próprio Lula havia lhe confidenciado o tema.

“E eu, como membro do governo e subordinado politicamente ao presidente, devo respeitar a escolha dele. E acho que é uma escolha boa, que tem condições de ser acolhida pelo partido e fazer uma grande campanha. Ela é visível. É a ministra Dilma”, afirmou o ministro da Justiça à Agência Brasil, órgão vinculado à Presidência da República.

Um dos últimos sinais do apoio de Lula à sua chefe na Casa Civil foi captado por meio de uma entrevista ao jornal argentino Clarín, no início de setembro. “Vou eleger meu sucessor. Não posso decidir quem é, mas posso assegurar que há muitas possibilidades de que seja uma mulher”, afirmou ele, na ocasião.

Fonte: Congressoemfoco

Nenhum comentário: