segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Nayara é chamada de `interesseira´ e `maria-chuteira´ no Orkut

Reclusa em um sítio de amigos no interior do Estado, Nayara Rodrigues, 15, está chateada com mensagens que estranhos deixaram em seu perfil no Orkut (site de relacionamentos na internet) com críticas e agressões. A menina e a amiga Eloá Cristina Pimentel, 15, foram mantidas reféns por Lindemberg Fernandes Alves, 22. Ambas foram baleadas no desfecho do caso --Eloá foi atingida na cabeça e morreu.

Após receber alta médica e depor à polícia, Nayara Rodrigues deixa o hospital acompanhada do padrasto e da mãe, Andréa Araújo
Conforme a mãe da jovem, Andréia Araújo, Nayara foi chamada de "interesseira", "alguém que quer a fama" e "maria-chuteira" em recados no Orkut após falar à imprensa que gostaria de uma visita do jogador Alexandre Pato, do Milan (Itália).

Neste fim de semana, a garota resolveu bloquear o acesso de estranhos às suas mensagens. "Ela tem falado com amigos no messenger. Está tranqüila, mas ficou triste com as críticas", disse.

Acusação

Eloá foi mantida refém por mais de cem horas por Lindemberg, seu ex-namorado. Nayara foi rendida após o rapaz invadir o apartamento de Eloá, em Santo André (Grande São Paulo), e foi libertada 33 horas depois, mas voltou ao local para auxiliar as negociações e foi novamente mantida refém. No desfecho, ela foi ferida no rosto. Eloá foi baleada na cabeça.

O promotor Antonio Nobre Folgado recebeu da Polícia Civil na última sexta-feira (24) o inquérito sobre o assassinato de Eloá e deverá formular a denúncia (acusação formal) contra Lindemberg, autor dos disparos.

A denúncia tem até cinco dias úteis para ser apresentada, a data começa a ser contada a partir de terça porque não haverá expediente nesta segunda devido ao feriado do Dia do Servidor (lembrado dia 28). Portanto, ela só será apresentada à Justiça no dia 3 de novembro.

Lindemberg foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso (com intenção) qualificado, duas tentativas de homicídio doloso qualificado, disparo de arma de fogo e perigo ou periclitação da vida.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: