terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pacientes em estado grave esperam leitos na UTI do WG

Doze pacientes em estado grave estão à espera de leitos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O hospital possui quatro UTI's, totalizando 31 leitos e todos ocupados. Para não ficarem sem assistência, cinco pacientes foram acomodados no Centro de Recuperação de Operados e os outros sete na reanimação.

Além dos pacientes, os médicos também são prejudicados pela falta de leitos na UTI. “Há uma demanda reprimida no HWG, e é muito difícil trabalhar assim, a gente fica de mãos atadas. Na maioria das vezes, a gente trabalha improvisando, sem condições ideais e isso não é bom nem para nós médicos e muito menos para os pacientes que ficam penalizados e podem ter o tratamento comprometido”, disse o cirurgião-geral, Eduardo Ronald.

Ainda segundo o médico, a rede básica de saúde não atende a demanda e o que deveria ser um procedimento eletivo, como por exemplo, uma cirurgia de vesícula acaba se tornando um procedimento de urgência que vai ser atendido no Walfredo Gurgel.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: