terça-feira, 28 de outubro de 2008

Policiais civis do RN e mais 10 estados param por 2h nesta quarta

Policiais civis do RN e mais 10 estados, além do Distrito Federal, vão fazer uma paralisação nesta quarta-feira, entre 14 e 16 horas, em apoio à greve dos colegas do Estado de São Paulo.

De acordo com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), Carlos Eduardo Benito Jorge, o ato também tem o objetivo de reivindicar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 549, de 2006, que equipara salários dos policiais civis ao dos promotores de Justiça.

Os estados que já confirmaram a paralisação de amanhã são, além do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraná, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.

A greve da Polícia Civil em São Paulo começou no dia 16 de setembro e ficou mais tensa há duas semanas, durante uma manifestação que acabou em confronto com a Polícia Militar perto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Nesta segunda, houve uma nova passeata no centro da cidade.

Na semana passada, o governo do Estado fez uma proposta de 6,5% de reajuste salarial a partir de 2010, mas a categoria reivindica reajuste de 15% neste ano e mais 12% nos dois anos seguintes.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: