terça-feira, 21 de outubro de 2008

Prédio da Promotoria terá que passar por adaptações

O prédio localizado na Rua Coronel Gurgel, Centro, onde funciona atualmente 18 promotorias do Ministério Público, passará por reformas. A obra, que segundo Romero Marinho, promotor regional, consiste na adaptação do prédio às normas de acessibilidade, será executada pela Construtora Araújo e está orçada em R$ 140 mil. Com os recursos alocados, conforme Romero, a obra deverá ser iniciada tão logo a empresa vencedora do processo de licitação faça emendas da documentação apresentada para assinatura do contrato.

"Apesar do prédio onde estamos funcionando não pertencer ao Ministério Público e sim, ao Estado, vamos fazer esta reforma para dar acessibilidade e segurança às pessoas que trabalham e são atendidas nas promotorias. Já temos um terreno para construirmos a nossa sede própria, ao lado do Itep e também temos um anexo onde funcionam há um ano as promotorias do Consumidor, do Idoso, dos Portadores de Necessidades Especiais e da Família que oferece todas as condições de acessibilidade, mas como a necessidade é para hoje, realizaremos a reforma no prédio", afirmou.

A reforma, de acordo com o promotor regional, deverá ter duração de dois meses e constará de serviços para dotar de condições de acessibilidade salas, banheiros e toda a estrutura. Serão colocadas rampas de acesso e ainda será criada sala de atendimento na qual o juiz fará atendimento a população. "Como a atual estrutura do prédio não permite a colocação de rampas e elevador na área que dá acesso ao primeiro andar, para possibilitar a acessibilidade, esta sala já solucionará o problema e proporcionará que pessoas que não podem se deslocar ao andar superior possam ser atendidas", disse, complementando que outra modificação na estrutura é a mudança da entrada que não se dará mais pela Rua Coronel Gurgel.

Romero Marinho ressalta a importância da obra. "Ela demonstra que o Ministério Público se preocupa em proporcionar acessibilidade a população, visto que também cobra estas condições. Damos total apoio a obra, mas esbarramos em prazo e tramites, pois não podemos contratar diretamente. Sem falar que a vinda para este prédio no Centro já demonstra uma evolução, pois conseguimos juntar 15 promotorias e já estamos em 18. E nossa expectativa é unir 25 promotorias no prédio próprio do Ministério Público que será construído, para dar suporte maior", enfatiza.

Conforme promotor, o início da construção da nova sede própria das promotorias ainda não está previsto. "Deverá demorar mais um pouco, pois os projetos estão sendo aprovados paulatinamente e é uma grande obra que constará de prédio de três andares, elevadores", finalizou.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: