quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Reunião da governadora com secretariado continua nesta sexta

As reuniões temáticas da governadora com o secretariado estadual terão uma segunda etapa nesta sexta-feira (31). Alguns temas previstos para a terça e a quarta tiveram que ser transferidos. Wilma de Faria e sua equipe de auxiliares tratarão de questões relacionadas a serviços essenciais, como Saúde, Educação e Segurança Pública, ao Programa Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos e à Agenda do Crescimento.

Durante dois dias, a governadora se reuniu com secretários e gestores de vários órgãos públicos estaduais, na Secretaria de Planejamento, no Centro Administrativo, para acelerar projetos e ações, definir obras e evitar que a crise econômica mundial afete os programas de desenvolvimento em execução no Rio Grande do Norte.

A governadora anunciou, por exemplo, a destinação de R$ 250 milhões para a recuperação das rodovias estaduais, a construção de uma nova estrada e um anel rodoviário de acesso à Praia de Pipa, a elaboração de um plano para adequar Natal às exigências da Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014 na cidade, investimentos de R$ 343 milhões para a construção de 30 mil casas populares até 2010, ampliação do abastecimento de água e obras de saneamento em Mossoró, além da construção de um Centro de Convenções, de um Parque de Exposições e do Parque Ilha de Santa Luzia na cidade.

Na próxima segunda-feira (3), Wilma de Faria estará em Brasília para tratar da liberação de recursos do Orçamento da União para a realização e conclusão de obras no Estado. Ela irá discutir com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, a liberação de recursos contemplados no Orçamento Geral da União (OGU) para o Rio Grande do Norte. Na viagem de trabalho, a governadora terá audiências também nos Ministérios das Cidades, Ciência e Tecnologia, Turismo, Cultura, Saúde, Justiça e Relações Institucionais.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: