sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Petroleiros fazem protesto próximo à sede da Petrobras

Os funcionários da empresa QeB, prestadora de serviço de perfuração para a Petrobras, estão em greve desde a meia note do sábado passado. A empresa, que possui cerca de 200 funcionários em Mossoró, apresenta um quadro de 95% parados. Os funcionários reivindicam reajuste de 6.8 na inflação, 20% de ganho real, e ticket alimentação no valor de R$ 415,00, o que hoje equivale a R$ 250,00.

Durante toda a manhã de ontem, os funcionários estiveram em frente à base da Petrobras, no bairro Bom Jesus, à espera de uma negociação com a direção da empresa. "Estamos reivindicando nossos direitos trabalhistas como qualquer outro grupo de trabalhadores", explicou o diretor do Sindipetro em Mossoró, Vicente Isidoro.

Ontem à tarde, representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP), a direção geral do Sindicato dos Petroleiros (SINDIPETRO) e a direção da empresa estiveram reunidos em Natal para negociar medidas para o retorno desses funcionários, mas até o fechamento dessa edição, nenhuma negociação havia sido feita.

Segundo Vicente Isidoro, sem negociação, a categoria continua em greve. "Tivemos alguns avanços, mas ainda algumas discordâncias. Enquanto não chegarmos a algum acordo, continuaremos com a paralisação", destacou o diretor do Sindipetro.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: