quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Secretário faz mudança na cupula da Polícia Civil do Oeste

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE/RN) na edição desta quarta-feira, 1º, traz duas assinadas pelo titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa (SESED), delegado Agripino de Oliveira Neto, promovendo profundas mudanças no comando de policiamento civil da região Oeste do Estado. A portaria de nº 091/2008-GS, dispensa o servidor Renato Batista da Costa, delegado de Polícia Civil, 3ª Classe, matrícula nº 75.464-1, da Divisão de Polícia Civil do Oeste do Estado. Uma outra, a de nº 092/2008-GS, designa Roberto Cláudio Rodrigues Moura, delegado de Polícia Civil, 1ª Classe, matrícula nº 165.320-2, para Divisão de Polícia Civil do Oeste do Estado, que estava à frente da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil (7ª DRPC) em Patu, para assumir o cargo. Este, por sua vez, foi destituído das funções, com a portaria de nº 718/2008-DEGEPOL, assinada pelo bacharel Ben Hur Cirino de Medeiros.

A equipe de reportagem tentou manter contato com o delegado Renato Batista, que coordenava a Divipoe desde a sua implantação, mas o seu telefone celular dava sinal de desligado. No comando dessa organização, o delegado exonerado prestou serviços relevantes para a segurança pública do interior do Estado, desarticulando quadrilhas numerosas e perigosas que durante décadas espalhou o terror junto à população do interior potiguar.

Da mesma forma, o bacharel Roberto Cláudio Rodrigues Moura foi procurado pela equipe de reportagem. Ele disse ter sido pego de surpresa com a notícia.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: