quinta-feira, 2 de outubro de 2008

HRTM continua sem neurocirurgiões na equipe

Continuam suspensos os serviços de neurocirurgias no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e os pacientes de Mossoró e região que necessitam dos serviços continuam sendo transferidos para Natal. A suspensão dos serviços que já dura mais de um mês ainda não tem previsão para terminar, segundo direção do hospital.

De acordo com Marcelo Duarte, diretor-geral da unidade hospitalar, todas as providências cabíveis à direção do hospital para solucionar o problema foram tomadas. "Já fomos à Secretaria Estadual de Saúde, fizemos e enviamos relatório e levantamento dos atendimentos para demonstrar a importância da oferta do serviço de neurocirurgia no Tarcísio Maia e da necessidade de contratação dos profissionais em caráter de urgência", comentou o diretor.

Marcelo Duarte ressalta que a direção-geral está aguardando resposta da Secretaria de Saúde. "Agora não temos mais nada a fazer, somente aguardar. E esperar que a situação seja resolvida em breve. Como não temos controle da situação, não temos estimativa de quando os serviços serão retomados e não estamos prometendo data para que as neurocirurgias voltem a ser realizadas", contou.

Por enquanto, os neurocirurgiões que vinham prestando serviços desde janeiro deste ano e que não receberam salários relativos aos meses de junho, julho e agosto trabalhados não voltaram a realizar os serviços. Os profissionais reivindicam junto à Secretaria de Saúde a assinatura de contrato e o recebimento dos pagamentos relativos aos meses atrasados. Segundo a direção do HRTM, a necessidade da efetuação do contrato destes profissionais existe, no entanto, o Estado alega que como eles não são concursados, não podem ser contratados.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: