quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Secretário volta atrás em remanejamento de delegados no interior

Um dia após promover o remanejamento, o secretário estadual de Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, voltou atrás na decisão de dispensar o delegado Roberto Cláudio Rodrigues Moura da função de titular da 7ª Delegacia Regional, em Patu. O Diário Oficial desta quinta traz portarias que tornam sem efeito a dispensa do delegado e seu remajeamento para a Divisão de Polícia Civil do Oeste.

Tão logo foi publicada, a saída de Roberto Moura da 7ª Regional sofreu imediata reação de seis promotores que atuam na região Oeste. Na noite da última quarta-feira, dia da publicação, o grupo de representantes do Ministério Público divulgou uma nota de repúdio contra o ato do secretário. Segundo os promotores, a decisão não foi acompanhada de qualquer explicação plausível.

Agripino Neto disse nesta quinta, após a revista às tropas da PM que refoçarão o interior nas eleições, que houve um equívoco no remajeamento. ``Estávamos querendo resolver uma situação. Depois foi mostrado que seria resolvida uma parte, mas deixaria outra descoberta'', limitou-se a dizer o secretário, lembrando que os remanejamentos são necessários devido ao pequeno efetivo de delegados.

Apesar da nota de repúdio, o secretário de Defesa Social disse que não ficou sabendo da reação dos promotores. Ele acrescentou que a decisão de fazer remajeamentos entre delegados é um ato administrativo da Sesed. O delegado Roberto Moura preferiu não comentar os atos do secretário, apenas limitando-se a dizer que foi ``pego de surpresa'', mas que já sabia da revogação das portarias. Ele está no cargo há três anos.

Além da portaria que trata sobre o remanejamento de Roberto Moura, as portarias publicadas nesta quinta também tornam sem efeito a dispensa do delegado Renato Batista da Costa da função que exerce na Divisão de Polícia Civil do Oeste. Desta forma, Roberto Moura continuará respondendo pela 7ª Regional de Patu e Renato Batista pela Divisão do Oeste.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: