quinta-feira, 2 de outubro de 2008

RN terá tropas federais em 107 municípios

O Rio Grande do Norte terá a presença de forças federais em 107 municípios, no dia 5 de outubro, quando 2.172.629 potiguares estarão aptos a votar, quando se comemoram 20 anos da promulgação da Constituição Cidadã. Soldados e oficiais do Exército garantiram a segurança do pleito em 44 zona eleitorais.

Ontem (1o/10) à noite, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou pedidos para presença de militares da União em Macaíba, Bom Jesus, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi, Santa Maria, Riachuelo, Angicos, Fernando Pedroza, Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada e Vera Cruz.

Em todo o país, 302 municípios terão tropas federais. O RN e o Pará são os estados com mais participação de tropas, com 107 municípios cada um.

“Nossa expectativa é de uma eleição tranqüila, pois além das tropas da União, teremos todo o efetivo da Polícia Militar envolvido neste trabalho, além das polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil”, destacou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Expedito Ferreira de Souza.

Fonte: TRE

Nenhum comentário: