quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Uern divulga edital do PSV/2009 para o preenchimento de 2.220 vagas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Comperve), divulga o edital com as normas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2009).

Serão oferecidas 2.220 vagas nos cursos de graduação da Uern. A inscrição no processo seletivo deverá ser efetuada a partir do dia 27 deste mês, e pode ser realizada de forma presencial (para candidatos pertencentes ao sistema de cotas) ou via Internet (para os demais candidatos).

O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00, que deverá ser depositado na conta 37.740-6, agência 0036-1, Banco do Brasil. Entretanto, será isento do valor da taxa o candidato que comprove ter cursado o ensino médio em escola pública e concluído no período de 2006 a 2008 ou ser aluno da 3.ª série do ensino médio de escola pública.

Também será isento da taxa de inscrição o candidato que comprove ser doador de sangue e tenha efetuado, no mínimo, três doações, no período de doze meses anteriores à data de publicação do edital do PSV/2009.

Além disso, terá dispensa de 50% do valor da taxa de inscrição o candidato que comprove ter cursado o ensino médio em escola pública e o ter concluído antes de 2006 ou ter concluído o ensino médio em escola privada, no período de 2006 a 2008, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa sido inferior a 50% do valor da mensalidade escolar.

A inscrição via Internet deverá ser feita no endereço eletrônico www.uern.br, através do link Comperve, no período de dia 27 deste mês a 9 de novembro. Já, a inscrição presencial deverá ser efetuada no horário das 8h às 17h, no período de 27 a 31 de outubro, no campus central da Uern, ou nos campi avançados e nos núcleos avançados de educação superior.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar o comprovante de depósito do valor referente à taxa de inscrição, (para os candidatos que vão pagar a taxa), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade e histórico escolar ou comprovante que esteja curando o 3.º ano do ensino médio.

Os locais das provas serão divulgados até o dia 15 de janeiro de 2009, através do site www.uern.br. Já, as provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de fevereiro. O edital que regulamenta o PSV/2009 está disponível na página eletrônica da Uern.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: