segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Servidores da Saúde e do DNIT se unem em protesto no estado

Os servidores estaduais da saúde, em greve há uma semana, realizam ato público na manhã desta terça-feira (28/10), dia do servidor público, no calçadão da avenida João Pessoa (centro). A manifestação será em parceria com os servidores do DNIT/RN (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) em greve desde o dia 06 de outubro.

De acordo com o Sindicato, na ocasião serão distribuídos panfletos à população, falando sobre a importância do servidor público para a sociedade e explicando as causas da greve de cada categoria.

Os servidores da saúde iniciaram sua paralisação no dia 20 de outubro e reivindicam o pagamento de atrasados do PCCR, referentes a 2006; mudança de nível, reajuste de 23%, não redução dos salários dos aposentados e melhores condições de trabalho. Desde a última sexta-feira o movimento vem contando com a participação dos médicos.

No DNIT as principais reivindicações são a reestruturação do órgão e a equiparação salarial com as demais categorias do Ministério dos Transportes que desempenham funções semelhantes, como no caso da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A greve é nacional e por tempo indeterminado chegando a atingir 100% dos servidores.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: