segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Agentes de trânsito só serão contratados a partir de 2009

A contratação dos 90 agentes de trânsito pela Prefeitura Municipal de Mossoró só será feita em 2009. A informação é do secretário de Administração Manoel Bizerra, que explicou que o concurso já foi homologado, mas está sendo esperado o resultado das provas para assistentes sociais, que foram anuladas, pois algumas questões foram semelhantes ao concurso do Governo do Estado para a saúde. Ambas foram elaboradas pelo Instituto cidades

A prova foi realizada dia 19, o resultado ainda não tem data prevista.
"Não podíamos contratar esse pessoal agora, devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, pois já estamos em final de mandato. Também temos que aguardar o resultado dessas provas, para homologar o concurso como um todo, daí, faremos a contratação desses profissionais, agentes de trânsito e assistentes sociais", afirma Manoel Bizerra.

As funções e atribuições desses profissionais serão definidas em treinamento com a Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e transporte público (SESUTRA), cabe à administração apenas contratar.
Os profissionais trabalharão uma carga horária de 30 horas por semana, com salários de R$ 468,69.

Os agentes aprovados e contratados terão entre as atribuições acompanhar a implantação dos projetos do Departamento de Fiscalização de Trânsito e Transporte, avaliar seus resultados; manter cadastro histórico operacional de todas as linhas integrantes do Sistema de Transporte Público de Passageiros, participar ou propor a elaboração de normas e manuais de participar e acompanhar o desempenho operacional do Sistema de Transporte.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: