quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Servidores estaduais da Saúde realizam nesta sexta-feira assembléia para decidir sobre greve

Mais de dois mil servidores da Saúde em Mossoró realizam amanhã, 10, assembléia para decidirem os novos rumos da categoria, que desde o início de setembro estudam a possibilidade de entrar em greve por tempo indeterminado. O encontro ocorrerá na sala de reuniões do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), às 9h.

No dia 25 de setembro, a categoria já havia feito uma parada de advertência. Segundo o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde (Sindsaúde), João Morais, o funcionalismo de todo o Estado, que conta 15 mil pessoas, está na luta pelo pagamento do retroativo de dois anos do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) que foi aprovado em reunião no dia 28 de junho. Na ocasião, a governadora Wilma de Faria havia assinado acordo com os servidores para efetuar o pagamento no 1.º semestre de 2008.

Ademais, os servidores também querem reajuste salarial que há dois anos está defasado. "Tudo indica que vamos entrar em greve. A paralisação servirá para mostrar que a categoria está insatisfeita com as atitudes do governo ao não atender suas reivindicações. Queremos pressionar o governo para que ele cumpra suas promessas", destaca João Morais.

Amanhã, será realizada uma assembléia com a direção do Sindicato Estadual no Centro Reprodutivo, no bairro Alecrim, em Natal. A reunião em Mossoró será discutida em cima da decisão tomada pelos servidores na capital.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: