quarta-feira, 15 de outubro de 2008

TV exibe entrevista em que rapaz que mantém refém diz ter medo da polícia

O programa "A Tarde é Sua", da Rede TV!, exibiu na tarde desta quarta-feira uma entrevista com o ajudante de produção Lindemberg Fernandes Alves, 22, que mantém a ex-namorada refém desde segunda-feira (13) em Santo André (Grande São Paulo). À apresentadora Sonia Abrão o rapaz disse que vai soltar a garota, mas se recusou a informar o horário. Com medo da polícia, ele afirmou que entregará as duas armas, descarregadas, para a adolescente e que sairá do apartamento com as mãos para o alto.

"Vou deixar nas mãos dela [as armas]. Na melhor hora eu vou fazer isso. É difícil ter confiança da polícia, acreditar na polícia", disse Alves durante entrevista por telefone.

Ele demonstrou ter medo de ser baleado por policiais. "Depende do comandante não fazer 'palhaçada'. Falei para ele [negociador] não se aproximar. E se tiver um cara atrás da porta me esperando. Os caras são inteligentes. Não confio na polícia."

Policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, negociam a rendição de Alves e a entrega da garota desde a noite de segunda-feira. Seis atiradores de elite estão posicionados ao redor do apartamento.

A adolescente refém, que tem 15 anos, também falou ao programa e demonstrou ter medo da reação de Alves durante sua libertação.

Rivaldo Gomes/Folha Imagem
Garota mantida refém usa corda feita com lençóis para pegar alimentos na Grande SP
Garota mantida refém usa corda feita com lençóis para pegar alimentos na Grande SP

"Peço para os policiais tranqüilidade, fazer o que ele pedir. Vai dar tudo certo. Eu estou bem, ele está me tratando bem. Está todo mundo calmo, agora a situação está sob controle. Ele [Alves] "tá' cheio de bala, então qualquer decisão precipitada vai me prejudicar. Minha vida está nas mãos dos policiais. Na melhor hora ele vai me liberar", disse a garota à apresentadora.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: