quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Crescimento de Mossoró é destacado pela revista IstoÉ, que cita ações da Prefeitura

Uma das principais publicações especializadas em economia do País, a revista IstoÉ Dinheiro , Editora 3, destaca a pujança econômica de Mossoró. Com o título "Corrida para o interior", a publicação traz reportagem de duas páginas mostrando porque Mossoró se transformou numa das cidades de porte médio mais atraentes para investimentos no País. É para cá que os investidores estão vindo, de olho em um mercado de consumo promissor.

Para justificar a força econômica de Mossoró, a Isto É cita como exemplos a construção do Mossoró West Shopping, do campus da Universidade Potiguar (UnP) e a loja do Atacadão (Grupo Carrefour), empreendimentos localizados no prolongamento da Rua João da Escóssia, bairro Nova Betânia. O prolongamento da rua é uma obra realizada pelo atual governo. A Prefeitura Municipal acreditou na expansão da área, investindo em obras estruturantes.

A atração desses investimentos não se deu por acaso. Para tanto foi preciso que o Poder Público Municipal investisse em obras de infra-estrutura, como destaca a revista Isto é: "Para se ter uma idéia de como o crescimento de Mossoró vem se dando de forma rápida e sustentável, há pouco mais de um ano a Prefeitura Municipal investiu em obras de infra-estrutura (iluminação, água e energia) em uma área da cidade, fora do centro urbano".

O que antes era um matagal transformou-se rapidamente numa das áreas urbanas mais promissoras da cidade, atraindo outros investimentos, como loteamentos para construção de condomínios residenciais, alguns com 400 unidades habitacionais. A IstoÉ Dinheiro cita a expansão imobiliária vivenciada por Mossoró para destacar um dos setores onde estão as melhores oportunidades para se fazer negócios, gerar empregos e renda no município.

Na construção civil, sobram postos de trabalho, já que o desemprego é zero no setor. O presidente do Sindicato das Indústrias do Setor, Jorge do Rosário, disse a Isto É que até o final de 2008 mais de 500 unidades habitacionais estarão sendo entregues no setor, boa parte composta por condomínios verticais fechados. A produção de petróleo, de sal marinho e de frutas irrigadas também contribui com o desenvolvimento de Mossoró.

Quem planta, colhe. A exploração de recursos naturais, mais a realização de obras de infra-estrutura pela Prefeitura Municipal, coloca Mossoró entre as 100 melhores cidades do Brasil para se fazer carreira profissional, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, citada na reportagem da revista IstoÉ Dinheiro. O estudo considera três indicadores: educação, saúde e vigor econômico, setores em que a Prefeitura Municipal tem feito muitos investimentos.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: