terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bandidos são mortos pela polícia durante assalto em loja de Angicos

Dois bandidos foram mortos e um adolescente apreendido durante uma troca de tiros com a polícia após um assalto na loja de Móveis e Eletros do Chiquinho, localizada na Rua Joaquim Bernardo, no Centro de Angicos, cidade distante 171 Km da capital Natal. Segundo testemunhas, antes de serem dominados, um dos bandidos chegou a fazer o dono da loja e mais seis funcionários de reféns. A polícia acredita que a quadrilha tenha ramificações em Baía Formosa.

O assalto aconteceu por volta das 12h40 da tarde desta terça. Dois homens armados, identificados como Hilton Clay Batista dos Santos, de 22 anos, e Niedson Carlos Alves Martins, de 20 anos, e ainda um adolescente de 17 anos entraram na loja do Chiquinho e simularam fazer uma compra. Depois de perguntaram os preços de alguns eletros, eles anunciaram o assalto. Um dos bandidos fez o proprietário da loja e mais seis pessoas de reféns num depósito localizado no final do estabelecimento, enquanto o segundo ficou na porta e um terceiro efetuando o assalto.

Segundo a polícia, uma familiar da vítima conseguiu fugir e acionou a guarnição policial, que se dirigiu ao local. "No momento em que a viatura chegou próximo a loja foi recebida a balas pelos bandidos. Houve troca de tiros e o Niedson, que é natural da Paraíba, e Hilton, que é de Natal, acabaram morrendo", disse o sargento Ruy da Costa, chefe de unidade da delegacia de Angicos. No momento da chegada policial, de acordo com um funcionário da loja, Fábio, o outro assaltante foi dominado pelo dono e os demais funcionários que estavam sendo feitos de reféns. A polícia o deteve e constatou que era um adolescente. "Ele tem 17 anos, fará 18 no dia 19 de dezembro", disse o sargento Ruy.

A polícia acredita que a quadrilha tenha ramificações na cidade de Baía Formosa. "Dois deles tem parentes naquela cidade e chegaram a ligar para cá já em busca de informações", completou o sargento. O caso ficará sob responsabilidade do Delegado titular da cidade, Renato Batista.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: