terça-feira, 4 de novembro de 2008

Greve do Dnit é suspensa e os serviços são retomados

Foi suspensa desde a semana passada a greve dos funcionários do Departamento Nacional de Infra-estrutura (DNIT). A decisão foi tomada na terça-feira passada e os serviços que não estavam sendo realizados durante a paralisação foram retomados desde quarta-feira, dia 29 de outubro, segundo Luiz Otávio, analista administrativo contador e membro da Comissão Servidores do órgão. Em Mossoró, todos os serviços realizados pelo Departamento foram normalizados desde a semana passada.

A greve iniciada dia 6 de outubro foi suspensa após abertura do canal de negociação entre a diretoria do órgão e os funcionários. "Na semana passada, dias 23 e 24, foram realizadas assembléias tanto no RN quanto nos outros Estados para discutir o andamento da paralisação e foi então que a direção do órgão afirmou que só abriria um canal de negociação se a categoria suspendesse a paralisação. A proposta foi levada para assembléia e a maioria decidiu suspender a greve", contou Luiz Otávio.

O funcionário comenta ainda que ficou definida a realização de quatro reuniões para discutir as reivindicações. A primeira foi realizada na semana passada, a segunda, dia 3 de novembro, a terceira ocorrerá dia 11 de novembro e a quarta, dia 25 deste mês.

Durante a greve, conforme Luiz, os serviços considerados essenciais continuaram sendo realizados. "Os funcionários que trabalham com os serviços essenciais não haviam suspendido os serviços. Dentre os trabalhos que continuaram sendo realizados em Mossoró, estão os de recuperação da Ponte da Barragem do Genésio. Além disso, foi mantido regime de trabalho com 30% dos funcionários, o que permitiu a continuidade dos serviços", ressaltou, complementando que os serviços não enquadrados como essenciais foram suspensos durante greve em todo o Estado. Dentre os serviços considerados não essenciais, está o de fiscalização das obras.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: