quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PM mata dois em tentativa de assalto

Dois homens foram mortos pela polícia e um adolescente apreendido na manhã de ontem, em Angicos, depois de uma tentativa de assalto contra a Loja de Móveis e Eletros do Chiquinho. Os três estavam em um carro tipo Corsa Sedan verde, com placa de Baía Formosa/RN e portavam dois revólveres calibre 38.

Os mortos são Riltonklay Batista dos Santos, 22 anos, e Niedson Carlos Alves Martins, 20 anos. O primeiro era filho do vereador de Baía Formosa, Rildo Rodrigues (PTB). O segundo era natural de Cabedelo (PB), mas morava em Natal. O adolescente de 17 anos que estava com eles mora em Natal e já responde a processos por roubo.

O trio havia planejado o crime em Baía Formosa e chegaram ontem de manhã em Angicos, para fazer o assalto. A intenção era roubar aparelhos de telefone celular e eletrônicos.

Eles chegaram à loja por volta das 12h30. O carro em que eles estavam ficou estacionado na rua de trás do estabelecimento. Eles se passaram por clientes e em seguida anunciaram o assalto. Um filho do dono da loja estava na frente do estabelecimento e chamou a Polícia Militar (PM).

Policiais do Grupo Tático de Combate (GTC) que estavam de passagem pela cidade foram até a travessa Joaquim Bernardo - rua da loja - checar a ocorrência. Quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos Riltonklay Batista e Niedson Carlos correram por um beco que dá acesso à rua de trás e fugiram no Corsa Sedan. O comparsa deles - um adolescente de 17 anos - ficou na loja e foi rendido pelos funcionários, portando um revólver calibre 38 com duas cápsulas deflagradas.

Os dois suspeitos saíram em fuga pela avenida Georgino Avelino, no Centro, e foram perseguidos por uma viatura do GTC. De acordo com os policiais, os suspeitos atiraram contra eles, forçando uma reação.

No fim da rua João Alexandre, ainda no Centro, um dos pneus do carro em que estavam os assaltantes foi atingido por uma bala e os dois assaltantes saíram correndo a pé pela rua. No meio da fuga, eles foram alvejados por tiros de pistola .40 efetuados pelos militares e caíram.

Os dois ainda foram levados para o hospital da cidade, mas já estavam mortos quando deram entrada na unidade hospitalar.

DUAS VERSÕES

A PM reforçou que os tiros que mataram Riltonklay e Niedson foram dados em resposta aos que os dois efetuaram contra a equipe. Mas moradores da rua alegaram que um dos suspeitos, depois de ser baleado, caiu ajoelhado e levantou os braços se rendendo.

"Mas os homi (policiais) não contaram conversa e meteram bala pra cima e o cara (suspeito) caiu morto aí", disse um homem que mora próximo do local onde caíram mortos os dois suspeitos.

Embora apresentem a versão, as testemunhas ficaram receosas ao falar com a imprensa. "Rapaz, a gente vê as coisas, mas quem é que vai sair falando pra se complicar?", questionou a testemunha.

Na arma apreendida com os dois suspeitos, apenas duas balas estavam deflagradas. O delegado Renato Batista - que estava na cidade acompanhando o caso - disse que vai solicitar ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) um exame minucioso nos corpos dos mortos, no adolescente apreendido e nas armas dos acusados e dos policiais. "Não tinha conhecimento dessa versão (dos moradores), mas isso vai ser investigado. Sabemos que na arma apreendida com os dois constavam apenas duas balas deflagradas, mas os policiais disseram que a viatura foi alvejada por um tiro disparado por eles", comentou.

Fonte: De Fato

Um comentário:

Anônimo disse...

O ADOLESCENTE QUE ESTÁ PRESO É FILHO DE JOÃO MARIA UM DOS TRAFICANTES DA CIDADE.SUA FAMILIA É TODA ENVOLVIDA EM TRÁFICO DE DROGAS.SEU TIO BERRUGA É MUITO CONHECIDO PELA POLICIA AQUI DA REGIÃO. QUANTO SO DOIS QUE MORRERAM TODOS NA CIDADE DESCONHECIAM SEUS ENVOLVIMENTOS COM O MUNDO DO CRIME.ERAM FILHOS DE PESSAS DE BÉM.