quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Prefeitura lançará até o final deste mês Edital para contratar serviço e empresa

Se depender a opinião pública, a Prefeitura Municipal de Mossoró acerta ao abrir a realização do Mossoró Cidade Junina à iniciativa privada. Até o final do mês, a Gerência de Compras e Materiais vai lançar o edital de concorrência para contratação da empresa que vai organizar e executar o evento junino, já consolidado com um dos maiores do país.

O diretor executivo do Instituto Gama de Pesquisa de Mercado, Waldenberg Pinto Santiago, aprova a idéia de terceirização do Cidade Junina, anunciada pelo secretário da Cidadania, Francisco Carlos Carvalho. "Considero ótima a idéia da Prefeitura de Mossoró de privatizar o Mossoró Cidade Junina", diz Waltenberg Santiago.

Waltenberg lembra que, já na gestão da então prefeita Rosalba Ciarlini, sua empresa realizou pesquisas para levantar problemas que deveriam ser melhorados ou alterados para as próximas edições da festa. Naquela época já sugeríamos a privatização do evento que traria benefícios - não somente à economia para os cofres do município.

A privatização do Cidade Junina, para Waltenberg Santiago, tornaria o evento mais profissional, com reflexos positivos na melhoria de sua qualidade, na sua organização e nas atrações para atrair um público cada vez melhor e satisfeito com a qualidade da festa, assim como aconteceu com privatização do São João de Caruaru e Campina Grande.

O consultor de Turismo e Eventos, Oberi Penha, também se manifesta a favor da abertura do evento à iniciativa privada. Para ele, o modelo proposto pela Prefeitura de Mossoró já deu certo nas festas juninas realizadas nas cidades de Campina Grande e Caruaru.

"Não há dúvidas de que a privatização seja o caminho mais acertado para quem espera de Mossoró... Também foi acertado o papel da Prefeitura ao longo da existência do evento, de fazer todos os investimentos necessários para sua consolidação", diz Penha. Para ele, a abertura do Cidade Junina abre caminho para atrair mais turistas ao município.

Isso porque, segundo Oberi Penha, a privatização do Cidade Junina abre a oportunidade para instituições como sindicato de hotéis, restaurantes, Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV), Associação Comercial e Industrial (ACIM), Câmara Lojista, entre outras, participem do processo de tornar Mossoró destino turística.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: