segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Servidores da Saúde em greve mantêm manifestações

Os servidores estaduais da saúde, em greve há 15 dias, fazem assembléia na manhã desta terça-feira (04/11) para avaliar o movimento. A reunião ocorre a partir das 9h no auditório do Hospital João Machado.

Depois da passeata de cerca de 500 servidores na sexta-feira passada, em que os trabalhadores receberam como resposta do Governo um "não tem negociação", os servidores resolveram endurecer o movimento. O ato seguinte, ocorrido na manhã desta segunda, foi fechar completamente, por uma hora o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Somente casos de risco de morte foram atendidos. As ambulâncias da Samu foram orientadas para evitar levar pacientes ao local.

A previsão é de que na quarta-feira haja uma unificação dos movimentos da saúde estadual com os servidores públicos federais. Pela manhã deve haver um Ato Público no Centro Clínico da Ribeira e à tarde os trabalhadores fazem um protesto em frente à Câmara Municipal contra o aumento de 100% proposto por alguns vereadores.

De acordo com Sindicato, se até lá não houver na negociação, na quinta-feira um piquete no mesmo formato do realizado no Walfredo Gurgel, irá ocorrer no Hospital Santa Catarina em horário ainda a ser definido.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: