sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Vereadores eleitos articulam candidatura alternativa

Há um grupo de vereadores se articulando para apresentar um nome para a presidência da Câmara Municipal que represente o resgate da credibilidade da Casa. A intenção foi confirmada ontem pelo vereador eleito Ney Lopes Júnior, que disse estar participando de reuniões isoladas sobre o assunto. Ele negou que esteja articulando a própria candidatura e afirmou que até agora há um compromisso do grupo: não falar em nomes.

O vereador eleito explicou que a preocupação do grupo de oito vereadores (ele não quis dizer quem seriam os outros) está concentrada em fazer com que a Câmara volte a ter credibilidade. Segundo o filho do ex-deputado Ney Lopes, o grupo acredita que o princípio dessa retomada de credibilidade passe pela eleição de uma pessoa que seja respeitada pela sociedade. Ele não confirmou contanto que o grupo deseja alguém cujo nome não esteja denunciado na Justiça. Ney Júnior explicou também que esse movimento está acima de questões partidárias.

A TRIBUNA DO NORTE apurou que esse grupo estaria se articulando já algum tempo, mas que o objetivo principal não é necessariamente recuperar a imagem da Câmara. Esse benefício seria apenas o reflexo do real objetivo: tirar a presidência das mãos do vereador Dickson Nasser. Hoje, ele é o candidato mais forte à presidência. E já teria em torno de sua candidatura um grupo articulado. Na presidência Dickson Nasser representa uma importante base política para o deputado federal Rogério Marinho (PSB), do qual foi vice-presidente.

Há informações de que o grupo que quer lançar um opositor a Dickson Nasser contaria com o apoio do deputado estadual Gilson Moura (PV). Ney Júnior confirmou ontem que o deputado participou de uma das reuniões. Quem também estaria nesse grupo contrário à permanência de Dickson Nasser são os vereadores Edivan Martins e Aquino Neto (ambos PV).

A eleição da Câmara Municipal de Natal será realizada dia 1º de janeiro de 2009, quando os novos vereadores tomarem posse. Há um movimento para impedir que o novo presidente da Câmara Municipal seja um dos 13 denunciados na investigação sobre suposta venda de votos na Câmara Municipal de Natal. Se essa pressão popular vai vingar ou não, o tempo dirá. O que é certo hoje é que o atual presidente, mesmo estando entre um dos denunciados, segue como favorito à reeleição.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: