quarta-feira, 18 de julho de 2007

Falta d'água causa transtornos aos moradores da Rua Artur Bernardes



Escassez de água não é problema exclusivo dos que residem na zona rural. A falta d'água tem sido um problema constante para os moradores do bairro Bom Jardim, em Mossoró. A rua Artur Bernardes é uma das áreas mais atingidas e que a falta de abastecimento é mais freqüente, fato que tem causado sérios transtornos. Carregar água em baldes para suprir as necessidades principais tem sido ação comum dos que moram na rua.

As ligações feitas pelos moradores para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informando sobre o problema não tem resolvido a situação. Segundo informações dos que residem na rua além da demora o fornecimento da água, quando a companhia resolve liberar a água, não vem com força suficiente para encher as caixas. "A gente fica aparando em baldes", disse a dona de casa Maria das Graças Souza. Para água subir para caixa ela tem que utilizar um motor, o que segundo ela é outro gasto a mais já que aumenta o fluxo de energia. Além disso, Maria das Graças informa que quando em uma casa está sendo utilizado o motor o fluxo de água da residência vizinha tende diminuir. Ou seja, são vários os transtornos em conseqüência da falta d'água. "Problemas dessa natureza já são antigos aqui na rua Artur Bernardes, nunca é resolvido de forma definitiva", lamenta.

Para os que possuem grandes reservatórios a situação não é tão grave. Mas para os que só possuem apenas a caixa d'água, tem que contar com ajuda dos vizinhos.

Nenhum comentário: