sexta-feira, 20 de julho de 2007

Morre o deputado Nélio Dias



O deputado federal e presidente nacional do PP, Nélio Dias, 62, morreu na manhã desta sexta-feira (20). A informação foi passada pela assessoria do deputado em São Paulo. Nélio Dias teve decretado o estado de morte encefálica (cerebral) na tarde de ontem (19). O diagnóstico foi dado pela equipe de neurocirurgia do hospital Sírio- Libanês.

O corpo de Nélio Dias será sepultado em Natal, no cemitério Morada da Paz, no bairro de Emaús, por volta das 16 horas deste sábado. O velório ainda não tem local confirmado e pode ocorrer no Palácio da Cultura, no Centro ou na capela do próprio cemitério.

O estado de saúde do parlamentar começou a se agravar na quarta-feira passada, quando sofreu mais um sangramento - com localização indeterminada. Na ocasião, a assessoria de imprensa do deputado afirmou que seu quadro clínico havia ``se complicado bastante'' e que o quadro apresentado pelos médicos era quase irreversível.

Antes disso, a família do parlamentar chegou a comemorar uma leve melhora em seu estado de saúde, depois do resultado de uma bateria de exames que identificou o perfeito funcionamento dos órgãos vitais e não detectou pontos de infecção. O aneurisma cerebral foi identificado em uma área de difícil acesso.

Nélio Dias estava em coma induzido desde a terça-feira, 10, quando sofreu um aneurisma cerebral enquanto se submetia a uma sessão de radioterapia. O deputado continua internado na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Nélio Dias tinha câncer no rim e pulmão há seis anos. A sessão de radioterapia que se submetia no momento que sofreu o aneurisma seria a penúltima de uma série de 12.

fonte: Dn online

Nenhum comentário: