quarta-feira, 25 de julho de 2007

Servidores da Central do Cidadão de Caraúbas ameaçam paralisação




CARAÚBAS - Depois de 10 meses sem receber salários, os 50 servidores da Central do Cidadão de Caraúbas que não foram incluídos na folha de pagamento dos servidores públicos estaduais referente ao mês de julho, ameaçam paralisar suas atividades ainda hoje. Um grupo de servidores esteve no início da manhã de hoje na casa do prefeito Eugênio Alves para pedir que ele interfira novamente na solução do problema. Eles disseram que não suportam mais esperar pelo cumprimento das freqüentes promessas feitas pelo Governo do Estado. O prefeito ouviu os servidores e disse que vai pedir o apoio do deputado federal João Maia (PR) e dos deputados estaduais Fátima Bezerra (PT) e Lavosier Maia para que possam solicitar junto ao governo do estado uma solução para essa falta de compromisso com os servidores. Eugênio disse que sempre foi solidário e vai continuar apoiando qualquer iniciativa por parte desses servidores que estão trabalhando sem receber seus salários.

Os servidores reclamam que em outras Centrais instaladas depois de Caraúbas a situação já foi resolvida e todos estão recebendo seus salários. "Nós realizamos um trabalho que os credencia como Central do Cidadão Modelo no estado, já que atendemos a 10 municípios com a prestação de serviço de qualidade em 12 segmentos e mesmo assim somos ignorados pelo governo", desabafa a servidora Maria Izabel Batista Pio.

Segundo ela, a decisão de paralisar as atividades deverá ser anunciada ainda hoje. "Queremos deixar claro para a população que estamos recebendo todo o apoio necessário do prefeito e do vice-prefeito, que inclusive já se deslocaram até Natal com o nosso gerente para tratar da situação, mas até agora nada foi cumprido. Isso é um desrespeito também a eles", afirma.

O secretário da Justiça e Cidadania, ex-deputado Leonardo Arruda (PSB), por sua vez voltou a dizer que promete resolver o problema no próximo mês. A mesma promessa feita nos últimos meses e que infelizmente não vem se cumprindo. Embora os boatos de que o governo não sabe se vai pagar os dez meses de salários atrasados tenha gerado muita desconfiança por parte dos servidores, o secretário promete que a situação será resolvida.

"Embora não possa adiantar em quanto tempo o problema será solucionado, posso dizer que estamos tentando resolver essa situação junto à governadora Wilma e a secretária de administração", afirmou Leonardo na manhã de hoje. Eles reclamam que contraíram dívidas no comércio local contando com esse repasse e agora não têm como quitar essas dívidas.
A situação deverá culminar com uma greve do setor, o que seria uma baixa no governo do estado, já que a Central de Caraúbas atende a um grande número de pessoas de toda a região do médio oeste.

Fonte: CT online

Nenhum comentário: