sábado, 25 de agosto de 2007

Adelmaro descarta UTI para Mossoró

A possibilidade de envio dos equipamentos da UTI Neonatal de Apodi para a Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal, aguça as discussões sobre a deficiência e a necessidade de instalação do serviço em Mossoró. Mas o secretário de Saúde do Estado, Adelmaro Cavalcanti, descarta a vinda dos equipamentos para Mossoró. Ele alega que a realidade local não mudaria, tendo em vista que o que falta são profissionais capacitados.

"Atualmente existem ao menos quatro médicos especialistas em neonatologia."O problema de Mossoró não é a falta de equipamento, e sim de profissionais qualificados para trabalhar em uma UTI Neonatal. A recomendação é de trazer para Natal", justifica o secretário.

Já o deputado estadual Leonardo Nogueira, um dos defensores da vinda dos equipamentos provenientes de Apodi para Mossoró, entende a necessidade de reestruturar o serviço neonatal da Januário Cicco. No entanto, lembra que a região Oeste é muito mais necessitada.

"Com a vinda desses equipamentos para Mossoró, a cidade poderá atender as regiões Oeste, Vale do Açu, e Salineira", destaca o deputado.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: