quinta-feira, 16 de agosto de 2007

APAE realizará encontro de profissionais que trabalham com excepcionais

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mossoró promoverá no próximo dia 21 o I encontro de professores que trabalham com excepcionais. Segundo a presidenta Teresa Cristina Souza, este é um dos eventos mais importantes incluso na Semana Nacional do Excepcional. "Nós hoje temos 42 alunos que recebem apoio pedagógico da Apae e estão na rede regular de ensino em escolas da cidade".

Este encontro recebe o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED).

A Semana do Excepcional deste ano traz também outras novidades. A Apae pelo terceiro ano consecutivo participa da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) e fará apresentações culturais e exposições. A abertura do evento será a missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição II, no próximo dia 19, às 19h. Na oportunidade também haverá a apresentação cultural "Amazônia".

Uma delas será feita pela turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que apresentará na abertura da Feira o espetáculo com tema "Apae na terra da liberdade trabalhando a inclusão social", às 17h, no novo Centro de Convenções. Além desse show haverá também a apresentação do grupo de canto "Estrelas do Amanhã".

A Apae também estará com o estande "Conheça a Apae da sua cidade", onde serão distribuídos folders de apresentação da instituição. Cada setor (educação, social e saúde) irá mostrar as atividades que são desenvolvidas no dia-a-dia pela associação.

Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário: