terça-feira, 28 de agosto de 2007

Após greve de 40 dias, reposição de aulas é incerta

Mesmo com o fim da greve da educação O governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) ainda divergem sobre um ponto. A reposição das aulas perdidas. Ambos concordam que elas devem ser repostas para não prejudicar os alunos da rede estadual, porém, divergem como deve proceder a reposição. O governo defende que o ano letivo seja prolongado até fevereiro de 2008, para cumprir os 200 dias letivos definidos pelo Ministério da Educação. Já o Sinte afirma que os conselhos das escolas devem optar pela forma que for mais conveniente. Que primeiro tem de ouvir os pais e os alunos das escolas para decidir por uma alternativa que atenda de fato suas necessidades.

O secretário adjunto de educação do estado, Marino Azevedo, comentou que a orientação é que o ano letivo seja ampliado, no entanto, o calendário de aulas vai depender da realidade de cada escola. Em algumas não será necessário ir até fevereiro, em outras sim.‘‘No oficio encaminhado às escolas informamos a necessidade de prolongarmos o ano letivo para repor as aulas perdidas. E solicitamos que cada escola faça seu calendário de aulas e nos encaminhe. Pois sabemos que em alguns casos não será necessário ir até o dia 22 de fevereiro de 2008, uma vez que em algumas escolas a paralisação não durou 30 dias,’’explicou ele.

O secretário destacou ainda o caso dos alunos do terceiro ano do colegial que vão prestar vestibular em novembro próximo. Para esse caso a orientação é que sejam realizadas aulas aos sábados, pois os estudantes precisam cumprir o programa estipulado pela Comperv para prestar o vestibular bem preparados.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: