terça-feira, 28 de agosto de 2007

Vestibular da Uern será debatido e pode ser alterado

Continuar com o método vocacionado com provas específicas ou voltar ao sistema antigo, no qual todas as disciplinas são cobradas? O vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será discutido entre a administração da entidade e diretores e coordenadores pedagógicos das escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte.

O debate ocorrerá nesta quarta, no Auditório Professor Milton Marques de Medeiros, localizado na Faculdade de Ciências de Saúde (FACS), no horário das 8h às 12h, quando haverá um seminário sobre o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) realizado pela Uern. O tema do seminário é: "PSV em debate: um estudo sobre o vestibular da Uern". De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERV), Francisco Valdomiro de Morais, o intuito do debate é expor os resultados de um estudo realizado com alunos do ensino médio e acadêmicos dos segundos e terceiros períodos de diversos cursos da Uern.

Segundo Valdomiro Morais, o estudo foi concretizado através da aplicação de, aproximadamente, 2.700 questionários, aplicados tanto na rede pública quanto na rede privada e na própria universidade, em cidades como Assu, Pau dos ferros, Patu, Caicó e a própria Mossoró. O coordenador da Uern adianta que a partir dos resultados do estudo serão discutidas possíveis mudanças.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: