quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Droga apreendida em Caicó seria para consumidores de alto poder aquisitivo

O delegado de Caicó, Marcus Aurélio Ribeiro disse nesta quinta-feira que a quantidade de 10 quilos 120 gramas de cocaína apreendida na manhã de quarta-feira, no centro da cidade, é considerada grande e no entendimento da autoridade policial seria destinada a consumidores de alto poder aquisitivo. "Eu não me lembro, não tenho conhecimento de uma apreensão de cocaína em pó desse tamanho, é o cloridrato de cocaína para cheirar mesmo, é coisa pra gente fina", disse.

Quanto à ligação de André Ricardo Barros da Costa, preso com a cocaína, com um grupo do crime organizado em Caicó, o delegado declarou que o acusado negou. "Eles nunca confessam as ligações, a origem, para quem iriam vender. Quando são presos, eles assumem totalmente a responsabilidade. É um direito dele, ele confessou que era dele, é um direito dele de negar. Então vamos investigar daqui pra frente se conseguimos identificar possíveis compradores ou pessoas que financiaram".

O delegado Marcus Aurélio Ribeiro analisou que a cocaína apreendida não seria toda destinada para consumidores de Caicó. "Parte da cocaína ficaria em Caicó, mas a cidade não comporta um consumo tão grande. Uma parte ficaria aqui e uma grande parte seria para Natal, que seria um mercado maior". No entendimento do delegado a droga seria transformada em trinta quilos.

Fonte: DN Seridó

Nenhum comentário: