quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Renan critica “mentira e hipocrisia” de Lyra

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou hoje (16) o ex-aliado João Lyra, que acusa o peemedebista de usar laranjas para ser sócio oculto de empresas junto com ele. Em nota, Renan afirma que a carta aberta em que o usineiro e ex-deputado pelo PTB alagoano o denuncia é “um triste retratro da mentira e da hipocrisia”.

Lyra prestará depoimento contra o presidente do Senado ao corregedor da Casa, Romeu Tuma (DEM-SP). Ele será ouvido a partir das 16h de hoje em Maceió.

Como já fez anteriormente, o presidente do Senado atribui as acusações ao ressentimento do ex-aliado. Segundo Renan, Lyra responsabiliza o peemedebista por perder as eleições para o governo de Alagoas. Haveria, assim, “uma questão política local levada para o lado pessoal”.

O presidente do Senado disse que Lyra é, “de fato, um fora da lei”. “Quem o acusou de crimes não fui eu, e sim a Justiça Pública. Escapou, até agora, pelo artifício da prescrição. E ameaçou o juiz Marcelo Tadeu de morte. O pedido de proteção desse correto magistrado alagoano aos órgãos competentes fala por si só. O procurador-geral da República mandou apurar esses fatos.”

Renan afirmou que as denúncias do ex-aliado são requentadas e o desafiou a abrir seus sigilos bancário e fiscal.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: