terça-feira, 21 de agosto de 2007

Mesa arquiva representação contra Gim

Por três votos a dois e com duas abstenções, a Mesa Diretora do Senado decidiu arquivar a representação contra o senador Gim Argello (PTB-DF), suplente de Joaquim Roriz (PMDB-DF). O entendimento dos que votaram pelo arquivamento do processo foi de que as acusações apresentadas pelo Psol, autor da representação, eram anteriores à diplomação do petebista.

Gim foi acusado de participar da negociação para a venda de um terreno e há suspeitas de que esta venda esconda um esquema ilícito envolvendo o ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz, o dono da Gol Linhas Aéreas, Nenê Constantino, e ex-deputados distritais, entre eles Wigberto Tartuce (PMDB), que seria o dono do lote em questão antes da venda.

Durante as investigações da Operação Aquarela da Polícia Civil do DF, foi gravada uma conversa do ex-senador Joaquim Roriz sobre a divisão de um cheque de R$ 2 milhões nominal a Nenê Constantino. Há suspeitas de que o cheque tivesse relação com a mudança de destinação do terreno vendido pelo aliado de Roriz ao sócio de Nenê Constantino. Gim Argello teria intermediado a venda do lote, mas essa negociação teria acontecido antes mesmo da renúncia de Roriz, quando Gim ainda não era senador.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: