quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Receita Federal inclui na malha fina 950 contribuintes de Mossoró e região

Novecentos e cinqüenta contribuintes de Mossoró e de mais 72 municípios da região que prestaram declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente ao exercício 2007 caíram na chamada malha fina da Receita Federal.

"Os contribuintes estão sendo intimados agora a comprovar o que foi declarado", ressaltou Luiz Glaudson, delegado substituto da Receita Federal em Mossoró.

O número de pessoas autuadas foi obtido a partir do cruzamento de informações fiscais realizado após o término do período de declaração junto aos contribuintes que prestaram contas ao Leão.

Conforme acrescentou Luiz Glaudson, os principais motivos que levaram esses contribuintes a caírem na malha fina foram relativos à omissão de rendimentos próprios e especialmente no caso de dependentes.

"Muitos contribuintes incluíram filhos e cônjuges na declaração, só que esqueceram de colocar que eles trabalham e que também têm rendimentos", especificou o delegado substituto.

Outros motivos que levaram os contribuintes a caírem na malha fina se referem a omissão de bens imobiliários e deduções de despesas medicas inexistentes.

Este ano, a Receita Federal registrou cerca de 42.000 declarações relativas ao IRPF, contra a marca de 37.385 declarações feitas no ano passado.

O volume representa um aumento na quantidade de declarações do imposto da ordem percentual de 6,5% em comparação ao exercício de 2006.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: