quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Passagens devem ficar mais caras com mudanças, informa Gol

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou hoje (9) que a mudança da malha aérea da empresa, com a transferência de vôos que operam hoje em Congonhas para outros aeroportos ou mesmo o cancelamento de algumas freqüências, resultará em aumento das tarifas para as operações que continuarem no aeroporto da capital paulista.

"É certo que a nossa produtividade em Congonhas será reduzida e que o nosso custo deverá crescer, e isso pode ser repassado para as tarifas", disse. Em teleconferência com analistas para comentar os resultados financeiros do segundo trimestre, o executivo ressaltou que os vôos de Guarulhos, por outro lado, terão tarifas menores.

"Claro que teremos uma diferença de preços entre Congonhas, que é um aeroporto central, e Guarulhos, mas a média de preços não deverá mudar", disse. O executivo admitiu também que o número de horas diárias voadas por avião deve cair no terceiro trimestre devido a essas mudanças. "Podemos ter uma pequena redução nas horas voadas com o cancelamento de partidas e transferência de vôos para Guarulhos, mas nada significativo", disse.

Nenhum comentário: