domingo, 26 de agosto de 2007

RN ultrapassa 1 milhão de beneficiados

Mais de trezentos e vinte mil norte-rio-grandenses foram inseridos no programa Bolsa-Família, do Governo Federal, em menos de dois anos. A constatação vem do relatório divulgado na última semana pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome intitulado “Perfil das famílias beneficiárias do Programa Bolsa-Família”, disponibilizado no site do Governo Federal (www.mds.gov.br) e que traz a evolução dos números referentes ao período de setembro de 2005 a março de 2007, bem como uma avaliação das características socioeconômicas da população de baixa renda, atendida pelo programa.

O relatório composto de setenta e sete páginas contém gráficos mostrando o total de beneficiados por região e por estado, em categorias como sexo dos beneficiados, faixa etária, raça/cor, escolaridade, situação de domicílio (abastecimento de água, iluminação, rede de esgotos e destino do lixo), realizando comparações destas situações no ano de 2005 e em março de 2007.

O Rio Grande do Norte aparece como o penúltimo da região Nordeste em número de beneficiados do programa (1.202.326), à frente apenas do Estado Sergipe, que possuía em março de 2007, um número de 796.910 pessoas beneficiadas pelo Bolsa-Família. O Estado com maior número de beneficiados é o da Bahia (5.804.247 beneficiados).Mesmo assim, em menos de dois anos, ou seja, no período de um ano e seis meses, o RN passou de 825.809 beneficiados em setembro de 2005 para mais de 1.202 mil em março deste ano.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: