quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Associação pede a reintegração da sargento Regina

A assessoria jurídica da Associação dos Sub-tenentes e Sargentos entraram ontem na justiça com um mandado de segurança, pedindo a reintegração da ex-sargento Mary Regina aos quadros da Polícia Militar. Regina foi expulsa há duas semanas, após a abertura de um conselho que investigou o não pagamento de cheques utilizados como garantia de um empréstimo.

“Tenho consciência de que não cometi delito algum. Tanto que o conselho não recomendou minha expulsão. Como o governo insiste em manter o coronel Marcondes (Rodrigues), e as arbitrariedades que ele cometeu, resta apelar à justiça”, disse a ex-sargento. Segundo ela, sua expulsão foi uma vingança do comandante geral da PM, aos movimentos grevistas liderados por ela nos últimos anos.

A presidente da Associação de sub-tenentes e sargentos recebeu na tarde de ontem o apoio de vários sindicatos do estado. Ao lado dela, sindicalistas saíram ontem em caminhada do calçadão da rua João Pessoa até a Assembléia Legislativa. Segundo eles, a medida do comandante representa a repressão do Governo Estadual contra os movimentos grevistas.

O objetivo dos manifestantes era marcar uma audiência pública com os deputados estaduais para discutir a segurança no Rio Grande do Norte. Além disso, eles pretendiam pedir ao presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria, a anistia para Mary Regina. “Como a expulsão foi através de um decreto estadual, ele pode fazer isso”, explicou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Jeoás Santos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: