quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Capim Cubano traz ritmos latinos à Festa da Liberdade

A banda paraibana Capim Cubano é a atração desta sexta-feira, 28, na Festa da Liberdade 2007, depois da encenação do Auto da Liberdade. A expectativa da Fundação Municipal de Cultura (FMC) é de grande público na Estação das Artes Elizeu Ventania, pelo sucesso atual da banda, que aposta na sensualidade, ginga e suíngue dos ritmos latinos.

Considerada o maior expoente desse estilo musical, a banda Capim Cubano conquistou, inicialmente, o Nordeste, mas logo ganhou projeção nacional, pelo sucesso em todo o País. Recentemente, gravou ao vivo DVD de 18 faixas, em Recife, reunindo público de 10 mil pessoas, mas a FMC espera um público em torno de 50 mil pessoas. O sucesso da banda deve-se, em parte, ao carisma e presença de palco do vocalista Yegor, pela versatilidade com instrumentos como maracá, castanholas, guindo e violino.

A banda Capim Cubano vai apresentar um repertório eclético, com salsa, merengue, cúmbia, rumba e pop latino. Os show na Festa da Liberdade começam nesta quinta-feira, 27, com a banda de pagode Revelação. Sábado, 29, é a vez da Jovem Guarda com o show de The Fevers, Golden Boys e Renato e Seus Blue Caps.

Fonte: Assecom/PMM

Nenhum comentário: