terça-feira, 4 de setembro de 2007

Codern pode ter nome indicado pelo PSB

O PSB parece ter vencido a queda de braço contra o PR e deverá emplacar a indicação do novo diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). A última cartada teria sido uma reunião, realizada na semana passada, entre a governadora Wilma de Faria (PSB), os deputados federais Sandra Rosado (PSB) e Rogério Marinho (PSB) e o secretário Especial dos Portos, Pedro Brito (PSB). Desde a criação da referida secretaria para acomodar o PSB, vinculada ao Ministério dos Transportes, comandado por Alfredo Nascimento (PR), que se ventila a substituição de Renato Fernandes, atual diretor-presidente da Codern, indicado para o cargo pelo deputado federal João Maia (PR).

A jornalista Jô Lopes postou matéria, ontem, no seu blog (blogdajolopes.zip.net), informando que o engenheiro civil e engenheiro de Portos e Vias Navegáveis Josenilson Dantas de Araújo - funcionário da Codern há 25 anos - confirmou entrevista dada ao secretário Pedro Brito, no dia 22 de agosto, e que seu nome é um dos colocados para compor a diretoria da companhia. A sugestão do nome de Josenilson foi feita ao PSB pelo presidente da Federação da Indústria do RN (Fiern), Flávio Azevedo.

Desde que assumiu a Secretaria Especial dos Portos, Pedro Brito tem reiterado a sua intenção de colocar à frente das administrações dos portos pessoas com perfil eminentemente técnico.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: