quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Segurança terá 350 homens por noite na estação das artes

A Prefeitura Municipal de Mossoró montará forte esquema de segurança à disposição do público que comparecer aos shows e apresentações culturais da Festa da Liberdade, programados para a Estação das Artes Eliseu Ventania. O presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Gonzaga Chimbinho, enumera que o aparato policial será formado por 350 homens, por noite, entre Polícia Militar, Polícia de Trânsito, Corpo de Bombeiros, seguranças particulares.

Nos quatro dias da festa, 1.400 homens farão a segurança das pessoas que participarem da festa. Para este ano, a FMC estima que 50 mil pessoas compareçam a Estação das Artes e no Cortejo da Liberdade, por noite. As apresentações culturais e musicais acontecerão nos dias 27, 28, 29 e 30. No palco da festa, estarão atrações como The Fevers, Golden Boys e Renato e Seus Blue Caps.

RENDA – A Festa da Liberdade assume importância cultural singular para o município, mas também tem importância econômica, na medida em que gera emprego e renda para mais de 500 barraqueiros, pequenos e médios vendedores, 300 pessoas na coordenação, e mais ferreiros, costureiros, aderecistas, pintores, escultores, artistas plásticos, artesãos, carpinteiros, entre outros trabalhadores, contratados em regime temporário.

Fonte: Assecom/PMM

Nenhum comentário: