quinta-feira, 27 de setembro de 2007

STJD abre inquérito para investigar o título brasileiro do Corinthians

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rubens Approbato Machado, confirmou nesta quinta-feira a abertura de inquérito para investigar a conquista do Campeonato Brasileiro de 2005 pelo Corinthians, após o procurador-geral do Tribunal, Paulo Schmitt, ter feito pedido para a abertura do processo.

Approbato nomeou Alexandre Quadros como auditor processante para fazer o relatório do inquérito.

"Ele foi o escolhido por sua competência e também por não ter ligação nenhuma com o Corinthians nem com o Estado de São Paulo. Ele é de Curitiba", disse Approbato ao site "Justica Desportiva".

O dirigente, que também é conselheiro do Corinthians, evitou comentar uma possível punição, mas já descartou o rebaixamento à Série B. "Prefiro não falar sobre as possibilidades, porque não quero criar polêmica. Mas não está dentro da lei a eliminação do clube, mas sim a perda de pontos", disse.

A Polícia Federal interceptou uma ligação telefônica em 10 de outubro do ano passado entre o então presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e o empresário Renato Duprat.

Nas gravações, Dualib declarou que o título conquistado pelo Corinthians no Brasileiro-2005 seria "de fato e de direito" do Internacional. Dualib também declarou na conversa que o time paulista conseguiu o título com um ponto de vantagem "roubado".

Apesar da abertura do inquérito, Schmitt já chegou a declarar que considera improvável que o Corinthians tenha seu título cassado.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: