domingo, 14 de outubro de 2007

CSDR prepara treinamento de equipe da UTI neonatal

Já se encontram desde a última quinta-feira na Casa de Saúde Dix-sept Rosado os equipamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. "O material foi entregue dentro do prazo estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde e poderemos fornecer o serviço 24 horas por dia", declarou Fábio Ricarte, diretor do hospital.

O próximo passo será a contratação e qualificação de mão-de-obra das equipes médica e de enfermagem. "Estamos preparando o treinamento dessa equipe para que o serviço seja prestado com qualidade", explicou.

O promotor Guglielmo Marconi, da área da saúde, já fez uma vistoria no local onde será instalada a UTI neonatal, no mesmo andar do centro obstétrico e próximo à maternidade para facilitar o acesso.

O espaço foi totalmente adequado às normas de arquitetura hospitalar do Ministério da Saúde e entrará em operação com três leitos, chegando posteriormente a seis.

A chegada da unidade de terapia intensiva infantil trará maior segurança na hora do parto para as futuras mamães de Mossoró e municípios circunvizinhos.

Segundo Fábio Ricarte, o número de recém-nascidos com complicações é muito baixo. A luta pela implantação de uma UTI neonatal no município vem de muitos anos.

No primeiro semestre deste ano foram registrados apenas sete casos de crianças recém-nascidas que precisaram ser transferidas para a capital do Estado.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: